Todos
nós somos confrontados com dificuldades na caminhada, perdemos o rumo de como
viver de modo digno em meio a esse caos e confusão, como encontrar uma
compreensão bíblica e prática para viver os dramas da vida (lutas no casamento,
desemprego, depressão, dor emocional, sentimento de culpa, uma série de
questões, tudo fora de controle). Muitas vezes nos encontramos sozinhos diante
de tanto sofrimento (não queremos trazer isso pra frente dos outros ou na
presença de Deus. Eu me recolho, eu resolvo eu curto a minha dor). Eu por
exemplo tenho a tendência de fugir das pessoas, de evitar todo tipo de
envolvimento, achando que resolvo tudo sozinho nesse mundo individualista. Em
meio a dor e observando a Palavra tenho aprendido que esse não é o caminho, é
nesses momentos que oramos como nunca, brota um clamor sincero em nossos
corações e diante do nosso Abba Pai vamos aprendendo o que é fé, o que é esperança
e a chorar em sua presença.
Mas como
lidar de uma forma sadia e equilibrada com as adversidades na nossa vida? Como encontrar
respostas reais e bíblicas de forma compassiva de modo que continuemos a honrar
a Deus na forma como respondemos e agimos nos momentos difíceis?
Observando os personagens
bíblicos, vemos que nem toda história tem um final de “conto de fadas”, mas isso não significa que não
possamos ajudar uns aos outros EXAMINANDO
AS ESCRITURAS e aprendendo a responder e agir bem diante das
dificuldades da vida, colocando em SUA
PALAVRA a nossa esperança. Ei sei que o meu redentor vive e que Ele me
redimirá de todas as minhas culpas.