segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Mais um ano se passou...


Mais um ano se passou....


Para cada um de nós, o ano novo traz uma pergunta implícita: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida neste novo ano? Através da história de Abraão, Deus nos dá mostras de que podemos confiar nEle. No começo havia incerteza, mas no fim ele se transformou em exemplo e até no pai de todos aqueles que creem (Rm 4.11). O motivo foi a sua confiança inabalável no Deus vivo e em Suas promessas. Abraão tinha “somente” a palavra de Deus.

Abraão simplesmente se pôs a caminho, impelido pelo poder da Palavra de Deus. No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. E nosso alvo são as coisas de Deus. É perfeitamente possível que durante o trajeto sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida. Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus. A fé em Jesus Cristo, em quem todas as promessas têm o “Sim” de Deus e por quem é o “Amém” (2 Co 1.20), nos ajudará a superar tudo o que é passageiro nesta terra até chegarmos ao grande alvo final. Quer o Senhor volte neste ano ou não, quer vejamos o Arrebatamento ou tenhamos de morrer antes – o objetivo e a esperança é a vida eterna com o Senhor, que nos comprou por Seu precioso sangue e que voltará para a Sua Igreja.


Sejamos cristãos que esperam pelo seu Senhor, neste novo ano mais do que nunca!


Neste sentido, desejamos a todos os nossos familiares, amigos e irmãos em Cristo um Ano Novo ricamente abençoado pelo Senhor. Maranata!


Jorge/Mabia

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O objetivo mais elevado do estudo bíblico.

Aplicar o que lemos na Bíblia em nossas vidas diárias é o objetivo mais elevado do estudo da Bíblia. Não a estudamos para que possamos ganhar argumentos teológicos ou impressionar as pessoas com nosso conhecimento. Lemos para que Deus possa usá-la para transformar nossas vidas.

Servindo a Deus, a comunidade e a sociedade.

Todos nós podemos servir a Deus servindo à comunidade e à sociedade. Para tanto é preciso disposição e disponibilidade.
A graça de Deus é multiforme e possibilita que sirvamos a Deus e ao próximo de várias maneiras:
Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém – 1Pe 4.10 e 11
Porém, devemos fazer tudo “de todo o coração” porque “é a Cristo, o Senhor” que estamos servindo:
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo – Cl 3.23 e 24

Jesus é a razão.


Observando com atenção a trajetória ministerial do apóstolo Paulo, posso ver como Deus usou a sua fraqueza como um meio de proclamação do poder de Jesus. Assim, eu oro e peço a Deus que através de minha fraqueza, desânimo, sofrimentos e privações, Ele manifeste o poder de Cristo trazendo glória a Ele mesmo. Que Ele seja sempre a razão pela qual eu não desanime, a razão para que eu continue crendo e anunciando as suas maravilhas e promessas na certeza de que um dia os meus olhos O verão face a face.

A Maior Prioridade

A maior prioridade de nossas vidas e o princípio número um para viver uma vida abençoada é conhecer a Deus – não conhecer sobre Ele, mas rea...