Independentemente de como as coisas podem parecer à primeira vista, temos sempre uma razão para adorar aquele que tudo é.
terça-feira, 31 de agosto de 2021
A idolatria
Quando os homens abandonam o seu Criador e amam mais as outras coisas, eles se tornam semelhantes às coisas que amam — insignificantes, fúteis, sem valor, inconseqüentes e depreciadores de Deus.
The presence of God
The best decision we can make is to sit and soak in the presence of God. In His presence, His peace and joy begin to settle in. No matter what we face, we can find rest in the shadow of the Almighty // “He who dwells in the shelter of the Most High will abide in the shadow of the Almighty.” – Psalm 91:1
Jesus Commands
Jesus commands us to love our neighbor as ourselves. In giving the greatest commandment, He stated to love God, “And a second is like it: You shall love your neighbor as yourself” (Matthew 22:39). There is no distinction for the skin color or ethnic background of our neighbors. Instead, when Jesus was asked, “Who is my neighbor?” He gave the example of the Good Samaritan, a story in which a Samaritan helped a Jewish man, connecting two cultures that traditionally discriminated against one another.
The body of Christ
Only when we are broken and emptied of our own self-sufficiency will we value other imperfect, broken people who have found in the church, the body of Christ, a genuine source of forgiveness, honesty, and love.
Amazing Grace
Amazing Grace é mais do que uma música – é uma realidade para todos os que receberam a Cristo como seu salvador. Se você precisa de um lembrete de como Deus faz coisas incríveis por meio de pessoas improváveis, Paulo se oferece como exemplo em Gálatas 1: 10-24.
Há um ano a Mabia e meus filhos Israel e Gabriela me levaram para o Hospital de Winter Haven aqui na Florida. Fui internado e diagnosticado com o diabetes tipo 2 em estado hiperglicêmico (1200 mg/dl) uma situação muito grave e potencialmente fatal. Até o hoje não me lembro como fui parar lá. Foi cinco dias de internação e três em coma. Segundo o depoimento da equipe médica, foi um milagre. Deixei o Hospital furando o dedo 4 vezes por dia para medir a glicose, tomando 4 injeções de insulina e uma dieta rigorosa. Graças ao meu Deus que não terminou comigo ainda, minha esposa Mabia que não só preparou, mas cuidou com muito zelo na minha adaptação a dieta, a toda equipe médica do Hospital de Winter Haven, meus médicos Christopher Carniglia – Shehzad Topiwala, hoje não preciso mais furar o dedo e tomar as injeções de insulina. Sigo apenas na dieta. Sim, eu sou gratíssimo.
A alegria do Senhor
A comparação com os pontos altos da vida de outras pessoas tem o potencial de nos roubar o contentamento. A alegria, por outro lado, é um sinal da presença do Espírito Santo. Viva com alegria, o estar contente alimenta a gratidão, o serviço e uma vívida conexão com Deus e com aqueles que nos cercam.”…; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10
Salmo 77:1-2
Salmo 77:1-2 Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Deus pode levantar nosso ânimo angustiado quando clamamos a ele em voz alta ou audível, e não apenas em nosso espírito. Durante todo o dia e durante a noite, Asafe procurou Deus em busca de consolo, mas não conseguiu encontrar consolo para sua alma angustiada. Sentindo-se esmagado por sua carga pesada, ele clamava continuamente pela ajuda do Senhor. Quando nos sentimos oprimidos por problemas, sejam eles quais forem, precisamos clamar a Deus por ajuda. Às vezes, nossas provações são tão severas que parece que nossas orações não estão ajudando. Foi assim que Asaph se sentiu. E como ele, devemos continuar a clamar a Deus. Mesmo quando pensamos que Ele não está ouvindo, Ele nos ouve (v.1). Lembre-se, temos um grande Sumo Sacerdote que passou por cada uma de nossas dores de cabeça. Ele se compadece com o sentimento de nossas enfermidades e nos ajuda em nossas aflições (Hebreus 4: 14–16). Continue a buscar ao Senhor quando estiver se afogando em desespero. Ele prometeu Sua presença e socorro quando O buscamos de todo o coração (Jeremias. 29:13).
domingo, 1 de agosto de 2021
As angústias da vida
"Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás". Salmo 50:15
A angústia aparece em nossas vidas de forma inusitada.
Um acidente de automóvel, uma doença grave, a demissão do emprego ou a morte de um
familiar. Só Deus sabe o quanto isso é difícil. São as angústias da vida! Às vezes somos responsáveis e outras vezes não. (como o nosso irmão Jó)
Quem invoca, clama, suplica ao Senhor dos senhores no meio da angústia receberá livramento e glória. Livramento da angústia, que nem sempre significa sair da situação. (Fp 4:11) Seja Deus gracioso e nos abençoe.
Envelhecendo
Envelhecendo e terminando bem.
É um alto e sagrado privilégio servir a Jesus como um adulto mais velho.
O envelhecimento é uma das condições de nossa humanidade e, nesse sentido, é incurável. Estou aprendendo a encontrar a paz com o meu envelhecimento, não apenas aceitando-o, mas tornando-o uma oferta a Deus, que pode transformá-lo em algo para o bem dos outros. As chamas iniciais da juventude podem ser apenas brasas na minha vida, mas o Deus do passado é também o Deus do presente e do futuro.
Sem Jesus, somos pessoas quebradas. Sem Jesus, nós devemos ser condenados por nossas luxúrias carnais e escolhas pecaminosas. Nós não somos perfeitos por nenhum meio; na verdade, somos todos imperfeitos. Estamos perdidos, desgarrados e sem esperança, mas em Cristo, somos escolhidos, perdoados, resgatados e selados Nele. Nós viemos para Cristo por sua graça através da fé nEle. Ao receber o dom da salvação de Deus, somos, em todos os sentidos da palavra, redimidos!
O coração do Homem
O coração do homem, entregue a si próprio, é sempre o mesmo, não respeitando as leis éticas e morais de Deus. A atração do homem pelo precipício moral, acaba inevitavelmente, por faze-lo cair na corrupção, porque não tem a capacidade, em si mesmo, para se afirmar como homem íntegro de carácter, com todas as consequências sociais que daí advém.
A igreja
A igreja é o único corpo de Cristo. É uma comunidade única composta de gente de todos os povos, tribos, línguas e nações que foram reconciliados com Deus através de Cristo. Embora este corpo se encontre em muitos lugares, fale diferentes idiomas e sirva em várias culturas, o corpo de Cristo ainda é um. (Efésios 4:4-6)
A Maior Prioridade
A maior prioridade de nossas vidas e o princípio número um para viver uma vida abençoada é conhecer a Deus – não conhecer sobre Ele, mas rea...
-
Queridos irmãos e irmãs, hoje se celebra mais um aniversário da nossa amada Comunidade S8. Parabéns pelos seus 50 anos de existência! O meu ...
-
Como os apóstolos, nós devemos ser capazes de testificar, falar da experiência. Como testemunhas não podemos transformar vidas por meio do...
-
Quando alguém recebe e acolhe a Palavra de Deus no coração, e certo que encontrará pela frente muitas dificuldades e provações. E não pode ...
