Você gostaria de começar a aproveitar melhor o seu tempo nas Escrituras? Cultive estes três hábitos que aumentarão sua produtividade. Use-os todas as vezes que abrir sua Bíblia.
Trecho do excelente livro “Vivendo na Palavra”-
Howard e William Hendricks – Editora Batista Regular
Leia
Isto pode parecer óbvio, mas muitos “leitores” são apenas folheadores, viram as páginas da mesma maneira com que trocam os canais no aparelho de televisão, procurando algo que lhes desperte o interesse.
A Palavra de Deus não se presta a este tipo de abordagem, ela requer um esforço consciente e concentrado, sendo assim, leia as mesmas porções da Bíblia repetidas vezes, quanto mais você as ler, mais claras se tornarão.
Registre
Anote o que vê no texto, mantenha um registro de suas opiniões e dúvidas. Você pode até pensar que o que tem a escrever “não é muito bom”, mas comece ond está, mesmo com as coisas mais elementares, mas… certifique-se de escrever.
Use um bloquinho ou caderno para registrar com suas próprias palavras o que vê, resuma suas observações e opiniões para que mais tarde venham à sua mente. Isso o ajudará a lembrar-se do que descobriu e a usá-lo.
Reflita
Reserve algum tempo para pensar sobre o que viu.
Pergunte a si mesmo:
1) O que está acontecendo nesta passagem?
2) O que ela está me dizendo sobre Deus?
3) E sobre mim?
4) O que preciso fazer, baseado no que estou lendo?
A reflexão é vital para entender e aplicar a Palavra de Deus!
Nos Laços do Calvário!
Pr. Jorge R Lisboa de Oliveira
<*)))>< “É bom ser um cristão simples, não dominado por partidarismo, por filosofias humanas, e livre para aceitar tudo que a Palavra de Deus ensina.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário