Em outras palavras, o evangelho é notícia. É sobre eventos que aconteceram, que você pode ver com seus olhos e tocar com suas mãos e pensar com sua mente e descrever com sua boca. É a notícia sobre a morte de Jesus na história e sua ressurreição recebendo seu significado, como diz Paulo, das Escrituras: "Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras."
Somos salvos, diz ele no versículo 2, por crer nesta notícia. E nós acreditamos porque ouvimos e entendemos com nossas mentes. Paulo termina essa seção em 1 Coríntios 15:11 dizendo: “Assim pregamos e vocês creram”. Como ele disse em Romanos 10:17, “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo”. E Gálatas 3: 2, 5: “Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou por ouvir com fé? . . . Aquele que dá o Espírito a vocês e faz milagres entre vocês, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”
Em outras palavras, “ouvir com fé” é o que acontece quando “nascemos de novo por meio da palavra viva e duradoura de Deus”. O evangelho - as Boas Novas sobre Jesus Cristo - é pregado, nós o ouvimos e, por meio dele, nascemos de novo. Ou seja, a fé é trazida à existência. Tiago 1:18: “Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, ...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário